Diocese São Carlos jun 21, 2024

Catequistas recebem Diretório dos Sacramentos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Os catequistas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São Carlos, receberam exemplares do Diretório dos Sacramentos da Diocese de São Carlos, em seu encontro mensal.
O encontro foi conduzido pelo Padre Tadeu Germano e participaram catequistas das etapas de Batismo, Primeira Eucaristia, Crisma e Catequese de Adultos.

O Diretório dos Sacramentos oferece orientações e normas para a preparação e celebração dos sacramentos, garantindo que sejam realizados de maneira consistente e fiel à tradição. O Diretório abrange os sete sacramentos e enfatiza a importância da formação adequada, envolvendo pais, padrinhos e catequistas.
No encontro, foram apresentadas as orientações do Diretório para melhorar a catequese e a vivência dos sacramentos.