Diocese São Carlos jun 4, 2024

Inscrições abertas para o Projeto “Água Fonte de Vida” – Ciclo Dioceses

A Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 da CNBB informa que estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo formativo do Projeto “Água: Fonte de Vida”.

O curso faz parte de um processo formativo para o regional (todo o Estado de SP), em ciclos de formação, nos quais as Pessoas Aprendem Participando (PAP), ou seja, quem faz o curso atua na construção do próximo ciclo formativo. O primeiro ciclo oferecido para novas lideranças do Regional, ocorreu nos anos de 2022/2023. A formação nas sub-regiões, entre 2023/2024. Agora é a vez das dioceses!
Os ciclos formativos seguem os conteúdos oferecidos no primeiro e segundo curso, atendendo as expectativas pastorais, tendo a água como tema gerador de reflexões para a compreensão da Ecologia Integral, presente na encíclica Laudato Si’.
Este novo ciclo formativo acontecerá conforme a realidade de cada diocese, havendo a possibilidade de encontros presenciais ou on-line. A pessoa interessada precisa ter acesso à conexão com internet para a participação nos encontros (celular ou computador).
O curso possui vagas limitadas para que seja possível a utilização de metodologias participativas. Assim, o prazo para a inscrição encerra-se no dia 02 de agosto de 2024.
Caso não haja curso em sua diocese, o convidamos para a realização na diocese mais próxima. Todos os inscritos receberão um e-mail de confirmação para a realização do curso.
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: ecologiaintegralsul1@gmail.com – Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1.
Participam da elaboração do curso lideranças pastorais, voluntários e docentes universitários de várias instituições educacionais, que apoiam e formalizaram convênio com o Regional Sul 1 da CNBB para a realização deste trabalho, entre elas:

• Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC)
• Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO)
• Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
• Faculdade João Paulo II (FAJOPA)
• Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas)
• Universidade Católica de Santos (UNISANTOS).
• Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).