Diocese São Carlos maio 19, 2024

Peregrinação da Província Sul II das Equipes de Nossa Senhora

No domingo (19), a Solenidade de Pentecostes foi marcada pela Peregrinação da Província Sul II das Equipes de Nossa Senhora ao Santuário da Babilônia em São Carlos. O evento contou com a participação de mais de 200 casais de toda a região norte do Estado de São Paulo, que compõe a província.

As atividades tiveram início às 8h30 com um café e a acolhida realizada pelo reitor do santuário, Pe. Everton Luchesi. Às 10h, foi rezado um terço, seguido pela missa às 11h, presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Carlos Dias. Concelebraram a missa o Pe. Everton Luchesi, o Pe. Marcos Eduardo Coró, pároco da Paróquia Santa Isabel e Conselheiro Espiritual da Região São Paulo Leste, e o Pe. Braz de Batatais.

O reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, padre Everton, relatou sua alegria ao receber a peregrinação: “Para mim, de forma muito especial o movimento das equipes de Nossa Senhora é caro ao coração, e essa solenidade de Pentecostes nos ajudou a viver essa profundidade do carisma, diante da diversidade de dons que emana do Espírito Santo e repetir a cena dos discípulos reunidos com Maria Santíssima no cenáculo. Vale ressaltar que o momento do Santo Terço pela manhã, diante daquela concentração de pessoas aos pés da Cruz, foi um grande testemunho para muitos fiéis e devotos que por ali passaram”.

A peregrinação foi um momento de fé e comunhão, unindo casais de diversas localidades no Santuário da Babilônia.

(Com informações do Padre Marcos Coró)