Diocese São Carlos maio 10, 2024

Diocese arrecada R$ 30 mil para ajuda ao Sul do país

A Diocese de São Carlos, através da campanha para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, arrecadou R$ 30.894,14 até às 10h da manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio.

O valor foi repassado pela Cáritas Diocesana para a Cáritas de Porto Alegre.

A campanha na Diocese de São Carlos irá continuar nos próximos dias. Até o momento, há centenas de feridos, 143 desaparecidos, 70.722 pessoas acolhidas em abrigos e  408 mil pessoas fora de casa.

“É o momento de nos unirmos a um grande movimento de solidariedade que vem se formando pela inspiração do Espírito Santo, sensibilizando corações diante do que tem sido noticiado dessa tragédia ambiental e humanitária”, diz Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano de São Carlos.

A ajuda aos irmãos do Rio Grande do Sul deverá ser enviada via pix para a Cáritas Diocesana de São Carlos, através da chave (CNPJ): 59620542000100.