Diocese São Carlos maio 1, 2024

Missa de Instituição do Ministério do Catequista

Na manhã desta quarta-feira (1), dia de São José Operário, Dom Luiz Carlos Dias celebrou a missa de instituição do Ministério do Catequista, na Catedral de São Carlos.
Cerca de 488 catequistas dos quatro vicariatos da Diocese de São Carlos receberam o ministério.
Padres, diáconos, seminaristas e comunidades participaram deste momento especial em nossa diocese.
“Sejam testemunhas da fé recebida pelos apóstolos, sem a fé nada prospera! Somos chamados a fortalecer a fé, ser formadores da fé e que ela esteja consolidada em vossos corações ao receber hoje este ministério”, disse Dom Luiz aos catequistas.
Os catequistas receberam uma cruz, simbolizando o ministério, que foi entregue pelo bispo e pelos párocos.

A criação do Ministério de Catequistas pelo Papa Francisco, em 2021, através da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, é um testemunho do compromisso da Igreja em valorizar os leigos e leigas que dedicam suas vidas a essa missão.