Diocese São Carlos mar 31, 2024

Vigília Pascal do Caminho Neocatecumenal em Araraquara

Na madrugada de domingo (31), Dom Luiz Carlos Dias celebrou a Vigília Pascal do Caminho Neocatecumenal em Araraquara, na Casa de Emaús.

Em sua homilia, Dom Luiz disse que “Esse é o dom que Deus quer nos conceder: não temer a morte. Maria Madalena ao ir de encontro ao túmulo, representa a atitude suscitada nos primeiros cristãos e nas primeiras comunidades de não temer mais a morte, porque a ressurreição de Jesus instaura um novo tempo, o primeiro dia, tempo da salvação, da manifestação de Cristo vivo e ressuscitado, Alfa e Ômega, princípio e fim, como está impresso no Círio pascal. Neste novo tempo a morte não tem lugar, e acreditemos, pois esta realidade que vislumbraremos na eternidade, encontra-se entre nós!”

Com a presença de padres e dezenas de membros do Caminho Neocatecumenal, a Vigília foi encerrada com uma confraternização pascal.