Pe. Rubens mar 9, 2024

Seminaristas da Teologia participam de Colóquio com Cardeal Tolentino

O Cardeal Dom José Tolentino Calaça de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação na Cúria Romana, visitou a cidade de Campinas, SP, nessa semana. Sua vinda à cidade esteve relacionada a atividades realizadas pela PUC Campinas.

Na quinta-feira, 07, Dom Tolentino realizou a palestra de abertura do Colóquio “Fé, Ciência e Paz: desafios contemporâneos”, promovido pelo Núcleo de Fé e Cultura, que está celebrando 10 anos. O tema da conferência do Cardeal foi “Fé, Ciência e Universidade Católica no Século XXI”, na qual foi recordada a importância das Universidades Católicas se abrirem ao diálogo com o novo, sendo verdadeiras sombras e berço do amanhã. Estiveram presentes na mesa oficial de abertura do evento o Arcebispo Metropolitano e Grão-Chanceler da PUC, Dom João Inácio Muller, o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Prefeito de Campinas Dário Saadi e o Cônego José Luís Araújo, do Núcleo de Fé e Cultura.

Na sexta-feira, 08, o Cardeal presidiu a Santa Missa de abertura do ano Letivo da PUC-Campinas na Catedral Metropolitana. Na oportunidade, o Cardeal participou do lançamento do projeto “Levanta-te e anda”, uma parceria da universidade e da Arquidiocese para atender pessoas em situação de rua.

Os eventos foram acompanhados pelos 11 seminaristas da Diocese de São Carlos da etapa da formativa da “Configuração”, que estão realizando os estudos de Teologia na Instituição.

Fotos: Arquidiocese de Campinas