Diocese São Carlos mar 7, 2024

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO EM JAHU

Texto enviado por Tera Abdo, Catequista da Crisma da Paróquia Universitária São José

“No último sábado, dia 02/03/2024, aconteceu na Paróquia Universitária São José, de Jaú, a celebração do Sacramento da Crisma a 14 jovens que frequentaram a Catequese para se preparar para esse momento especial tanto em na paróquia Universitária, quanto na Paróquia de São Sebastião.

Foi um dia regado pela docilidade do Espírito Santo, que iluminou cada crismando (agora crismado) e cada fiel presente. Cônego Toninho recebeu nosso Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, e juntos nos presentearam com uma abençoada celebração, abundante do amor e do zelo pelo Sagrado.

Dom Luiz Carlos, muito simpático, mencionou São José, nosso padroeiro, e em sua mensagem para todos – especialmente aos crismandos – alertou para o Tempo que estamos vivenciando, a Quaresma, para que a possamos viver segundo a Palavra de Deus e que façamos a diferença como cristãos. E, dirigindo-se aos jovens, lembrou que se tratava de uma ocasião bela e santa, que encerra a Iniciação Cristã, chamando-os à conscientização da graça que estava acontecendo pelo derramar do Espírito Santo. “Saibam cultivar esse dom, esse presente, esse tesouro que irão receber neste dia tão especial”.

Finalizamos essa etapa nas nossas paróquias, com a alegria do dever cumprido em responder ao chamado de Deus, agradecendo a cada catequista, aos pais – pela confiança depositada –, a cada Ministro da Sagrada Eucaristia ali presente, à equipe litúrgica, à secretaria da paróquia e, em especial, ao nosso Bispo, Dom Luiz Carlos, pela dedicação e generosidade em celebrar a Crisma pela primeira vez na Paróquia Universitária São José.”