Diocese São Carlos nov 17, 2023

DOM LUIZ RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO JAUENSE

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

No dia 14 de Novembro, Dom Luiz Carlos Dias, recebeu, por meio da Proposição do Vereador Carlos Alberto Lampião o título de Cidadão Jauense, na Câmara Municipal.

Em sua fala, o vereador Carlos Alberto Lampião explicou que este título foi concedido a Dom Luiz, levando em consideração o seu trabalho pastoral realizado na cidade, também a sua vida de fé demonstrada no seu pastoreio, a capacidade intelectual e também a empatia para com o próximo.

Esta última foi a mais ressaltada no momento, relembrando o acontecido no dia 30 de janeiro de 2022, data da maior cheia do Rio Jaú, causando uma enchente na cidade. Dom Luiz se deslocou à Jahu levando ajuda e também apoio, abrindo as portas de todas as paróquias da cidade para acolher os desabrigados.

Na sessão também o Reverendíssimo Padre Márcio Massola Gaido também usou o direito à palavra, mostrando a alegria em prestar esta homenagem ao nosso Bispo, em nome de toda nossa Diocese. Disse também que o Título de Cidadão representa toda a contribuição e o comprometimento do homenageado à Cidade. Padre Márcio também disse que o Pastor deve ter o cheiro de suas ovelhas e dar a vida por elas, e isso foi mostrado por Dom Luiz em todo este momento e em cada visita que ele faz à Cidade de Jahu.

Dom Luiz, por sua vez falou da acolhida que sempre recebeu do povo de Jahu e da beleza arquitetônica da Igreja Matriz. Também ressaltou toda a importância da cidade com seu comercio, lembrando ainda de toda a competência da cidade em lidar com a saúde, diante de tantos hospitais que cuidam dos cidadãos que ali acorrem.

Dom Luiz fez um paralelo entre o desastre que a cheia causou e a fé das pessoas levando-as a ter uma atitude pró-ativa aos que necessitavam, fazendo acontecer um transbordamento da solidariedade e da fé da população diante daquele acontecido. Finalizou rogando à Nossa do Patrocínio pelo povo Jauense.

O link da sessão completa está disponível para toda população através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=UzPIS0lhOi8