Diocese São Carlos nov 7, 2023

ORDENAÇÕES DIACONAIS EM NOSSA DIOCESE

Foto tirada por: foto, foco e fé / Mariana Santos

Por Paulo Neto, Setor Comunicação

No dia de nosso Padroeiro, São Carlos Borromeu, 4 de Novembro, foram ordenados, pelas mãos de Dom Luiz Carlos Dias, nosso Bispo Diocesano, 6 novos diáconos para nossa Diocese. São eles: Diácono João Marcos de Matos,  Diácono Thiago Lima Lopes, Diácono Igor Alexandre da Rocha, Diácono Leonardo Vieira Bento, Diácono Daniel Martins Andricioli e Diácono Natã Luís Raphael Vicente Gomiero.

A nossa Catedral estava repleta de familiares, amigos e do povo de Deus de nossa Diocese, por onde nossos Diáconos, ainda seminaristas exerceram seus trabalhos pastorais.

Dom Luiz, em sua homilia mostrou a importância do ser pequeno, de procurar o último lugar, pois ali está o Cristo, esperando para nos encontrar. Ele que não se apegou em ser Deus, mas se esvaziou, vindo a nós, em sua Kénosis, nos ensinando a fazer o mesmo.

Que a exemplo de São Carlos Borromeu, nossos novos diáconos sejam excelentes servidores do povo de Deus, colaborando com a Igreja Local, sendo sinais da presença e do amor de Deus no meio de nós.

Conheça agora um pouco de cada um deles:

Diácono João Marcos de Matos,

Diácono Thiago Lima Lopes