Diocese São Carlos nov 1, 2023

FERIADO PARA COMEMORAR SÃO BENTO É APROVADO EM ARARAQUARA

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

Vereadores de Araraquara aprovaram nesta terça-feira (31) a criação de um novo feriado para a celebração do “Dia de São Bento, o padroeiro de Araraquara,” anualmente no dia 11 de julho. A iniciativa recebeu 14 votos favoráveis e três votos contrários em plenário.

O reverendíssimo reitor da Basílica de São Bento, Padre Rodolfo Faria esteve presente nesta sessão juntamente com o povo de Deus, que em procissão, se encaminharam à Câmara Municipal.

“Todo esse projeto começou com a decisão do governador Tarcísio de Freitas com o decreto estadual do feriado do dia da Consciência Negra. Na cidade de Araraquara também se celebra neste dia um feriado ligado à outra denominação religiosa de origem africana. Respeitando toda essa realidade Histórica, a conversa foi evoluindo para se chegar à proposta de um feriado Religioso, ligado ao Padroeiro da cidade, celebrando-o no dia 11 de Julho, após 206 anos de sua fundação”, disse o Reitor em entrevista à Radio SDS nesta manhã.

Desde este momento a Câmara Municipal levou à plenária para discussão, sendo necessários vários dias para esta etapa ser concluída. O comércio também foi ouvido através de suas lideranças. Foram apresentados os benefícios econômicos tanto para o comércio, quanto para a rede hoteleira.

Respeitando então toda transparência, a proposta assinada pelos vereadores Rafael De Angeli (PSDB) e João Clemente (PSDB), foi aprovada pela maioria instituindo-se assim o feriado Municipal.