Diocese São Carlos out 20, 2023

Paróquias de Matão promovem encontro pela defesa da vida

Por Padre Jorge João Aparecido Nahra

Aconteceu no domingo dia 15 de outubro, o Encontro Mariano a favor da Vida (Sou todo teu, Ó Mãe!), promovido pela Comunidade Católica de Matão, que é formada por todas as Paróquias da cidade em sintonia com a ação pastoral da Igreja Católica no Brasil.
A partir das 8h, ocorreu a concentração na Praça Alfredo de Paiva Garcia com animação feita pelos Padres Fábio Timóteo e Marcelo Jolli. Foram distribuídas bexigas aos participantes nas cores azul e branca.

Em seguida acompanhando o carro andor da imagem de Nossa Senhora grávida iniciou a caminhada com os participantes das paróquias da cidade até a Paróquia Santa Cruz com refrãos e cantos a favor da vida.
No interior da Igreja Santa Cruz realizou a reflexão com o tema; “Família santuário da vida”, pelo Diácono permanente Sandro Bugiga da Paróquia São Benedito em Jaú acompanhado do seu testemunho pela vida.

Às 10h30 realizou a celebração eucarística que contou com a presença dos padres, diácono, seminarista da cidade, e a participação do povo de Deus. Ao final da missa foram entregues o feto de uma criança de 12 semanas aos presentes e a apresentação do vídeo ““Deixe-me nascer!”. Foram momentos de alegria, emoção e participação em favor da defesa da vida desde o seu início até o seu fim. Agradecemos a colaboração de todos, a Paróquia Santa Cruz e aos participantes do encontro.