Diocese São Carlos out 16, 2023

Nova Exortação Apostólica “C’est la Confiance” (“Só a Confiança”)

Por Paulo Neto – Setor de Comunicação

O Santo Padre, o Papa Francisco, publicou no dia 15 de Outubro a Exortação Apostólica “C’est la Confiance” (“Só a Confiança”) sobre a confiança no amor misericordioso de Deus e dedicada a Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face no aniversário de 150 anos do seu nascimento em Alençon, na França.

O título desta Exortação foi inspirado na frase de Santa Teresinha que diz: “Só a confiança e nada mais do que a confiança tem de conduzir-nos ao Amor” extraída da Carta 197. Palavras que, segundo ele, “sintetizam a genialidade da sua espiritualidade e seriam suficientes para justificar o facto de ter sido declarada Doutora da Igreja”. (nº2 da carta).

Convidamos você e toda sua família a fazer uma leitura orante desta Exortação: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/apost_exhortations/documents/20231015-santateresa-delbambinogesu.html