Pe. Rubens ago 1, 2023

Celebração Marca Sagração do Altar em Água Vermelha

Da Redação;

Neste último sábado (29), aconteceu a celebração solene de Sagração do Altar na Paróquia São Roque, em Água Vermelha. A missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelo pároco Padre Rudival Pessoa da Silva.

Durante a celebração, Dom Luiz Carlos falou da grande importância do altar para a Igreja Católica sendo a representação do próprio Jesus Cristo, ontem Deus oferta o seu Filho Jesus Cristo como sacrifício real pela salvação de todos.

Após dois anos de reforma da Paróquia São Roque, nesta solenidade, o Bispo ungiu o altar com o óleo do Crisma, e ao incensar o altar, ao subir a fumaça aos céus, subiu também ao coração de Deus os louvores e orações de todo o povo.

Em sua homilia Dom Luiz, falou da importância da comunidade dos fiéis que se deixa tocar pela Mesa da Palavra e pela Mesa da Comunhão intimamente ligadas entre si e que tem o objetivo de gerar no cristão a Boa Nova que Cristo veio ofertar.