Pe. Rubens jul 19, 2023

Reunião de Padres do Vicariato São Carlos

Da Redação, colaboração Padre Sandro Portela – Foto: Padre Robson Caramano

Na manhã desta terça-feira, 18 de julho, nas dependências da Paróquia Santo Antônio, em São Carlos, aconteceu mais uma reunião ordinária dos padres do Vicariato São Carlos, que foi presidida pelo Revmo Padre Márcio Coelho, Vigário Episcopal do referido Vicariato.

O anfitrião, Padre Aymoré, acolheu a todos e conduziu a oração inicial. Na sequência, foi apresentada a pauta da reunião e deu-se início a apreciação dos assuntos.

Por primeiro foi feita a avaliação das atividades do mês de junho, desde a última reunião, entre eles às reuniões do Sr Bispo com os padres por tempo de ministério e as celebrações do Ano Vocacional no Vicariato.

Em seguida abordou-se a realização da Missa da Unidade, que se realizará em Araraquara, no dia 30 deste mês, na qual Dom Luiz conta com a participação de grande número de fiéis e de todos os Padres, Diáconos e Seminaristas.
Também foi apresentada a data para a reunião geral do clero que acontecerá no dia 1° de agosto, em razão do “Dia do Padre”, e também do Retiro Anual de Presbíteros, em Itaici, no final de agosto.

Os Diáconos Transitórios fizeram o convite para a ordenação presbiteral que acontecerá no dia quatro de agosto, na Catedral de São Carlos, às 19h30.

Foi lembrado que nos dias 5 e 6 de agosto acontecerá o “Encontro Vocacional” para os jovens que desejam iniciar o processo de discernimento da vocação, no Seminário Diocesano de Filosofia.

Entre os dias 13 e 20 de agosto acontece a “Semana Nacional da Família”, que terá Missa de encerramento na Catedral de São Carlos, às 17h, no dia 20 de agosto, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos.

Também foi agendada reunião de acólitos e coroinhas do Vicariato para o dia 23 de setembro, nas dependências do Seminário de Filosofia.