Pe. Rubens jul 18, 2023

Vale a pena dizer sim: Vocação Sacerdotal

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

“Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, fui eu que vos escolhi”. O trecho retirado do Evangelho de João permite compreender a essência da vocação. Chamados por Deus, aqueles que se dispõe a ouvir a voz que vem do alto, doam sua vida e se colocam a serviço. Assim, em agosto, a Igreja celebra as vocações – sacerdotal, diaconal, familiar, religiosa, leiga e catequista – e convida à reflexão e à oração para que os batizados “sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade”.

Assim nossa Diocese de São Carlos em festa pois irá vivenciar a ordenação presbiteral de 08 novos sacerdotes, no dia 04 de agosto, ocasião que Igreja volta seus olhos para o ministério ordenado e celebra a missão dos padres, recordando o testemunho de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Sacerdotes.

O portal diocesano, conversou com futuros neosacerdotes e você confere de 24 a 31 de julho, esta serie de entrevista com os diáconos transitórios: Adão Santana, Bruno Richard de Moraes Ferreira, Davi Celestino Peccin, João Vicente de Aquino Junior, Laudemir Antunes de Carvalho Júnior, Ronaldo Cesar Bressan Fazio, Tadeu Aparecido Germano e Vagner Peruchi, que falam sobre suas expectativas para a ordenação sacerdotal.