Pe. Rubens jul 18, 2023

Retiro Canônico dos Diáconos Transitórios

Da Redação, colaboração Diácono Davi Peccin

Aconteceu na última semana (10 a 14 de julho) o Retiro Canônico em preparação a ordenação Sacerdotal dos oito diáconos transitórios que serão ordenados presbíteros.

O retiro se deu no Mosteiro do Paraiso, junto da comunidade Agromonge e teve como pregador o Padre Rafael Capelatto, da Arquidiocese de Campinas, que atualmente faz uma experiencia missionária na diocese de Santo André, no ABC Paulista.

O tema central foi tirado do livro do Evangelista Marcos, capítulo 3, verso 13 que diz “Ele (Jesus) escolheu quem ele quis.”

Ao longo dos dias foi refletido a partir do tema, a identidade do Sacerdote a partir da história pessoal, do evento morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo, e dos cuidados de Maria com os seus filhos diletos, os sacerdotes. O tema foi permeado também a partir da identidade ao Sagrado Coração de Jesus, espelho para o Sacerdócio.

O retiro findou na sexta feira com a Santa Missa e a partilha das experiências.

A ordenação presbiteral acontecerá na Catedral de São Carlos Borromeu, no dia 04 de agosto, às 19h30.

Serão ordenados 8 novos sacerdotes pra Igreja, a saber:

Diácono Adão Santana

Diácono Bruno Richard de Moraes Ferreira

Diácono Davi Celestino Peccin

Diácono João Vicente de Aquino Junior.

Diácono Laudemir Antunes de Carvalho Júnior

Diácono Ronaldo Cesar Bressan Fazio