Pe. Rubens jul 11, 2023

Encontro de padres ordenados a partir de 26 anos de Ministério

Da Redação; Colaboração Padre Nelson Ramos – Ecônomo da Diocese de São Carlos e Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araraquara

Dom Luiz Carlos, seguindo agenda de encontros para proporcionar a Fraternidade Presbiteral, se reuniu nesta manhã de segunda-feira, 10 de junho, com os Padres com mais de 26 anos de ordenação presbiteral.

Mais de 35 padres da Diocese estão nessa faixa de tempo de ministério sacerdotal, e a ocasião proporcionada pelo  Bispo Diocesano foi de grande valia para a reflexão acerca da vida do presbítero.

Dom Luiz, em sua fala, antes de abrir para a partilha dos padres, falou sobre a preocupação da Igreja e sua, enquanto Bispo Diocesano, para com a saúde física, psíquica e espiritual do presbitério de São Carlos mais especificamente, que não é diferente do restante da sociedade.

O Bispo Diocesano, ainda, fez uma explanação acerca dos trabalhos realizados na Diocese nesse tempo de um ano e meio desde sua chegada à nossa Igreja Particular, bem como elencou alguns projetos que estão em andamento e de outros que começarão a ser implantados no segundo semestre, tanto na área pastoral quanto administrativa da Diocese, pedindo o apoio dos presbíteros presentes. E destacou a II Celebração da Unidade