Pe. Rubens jun 26, 2023

BISPO DIOCESANO PRESIDE SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA SÃO LUIZ GONZAGA EM RINCÃO

Da Redação, colaboração Gabriela Cristina Mazolla Buono, PASCOM RINCÃO.

Através do Sacramento da Crisma jovens e adultos assumem compromisso com Jesus Cristo na Paróquia São Luiz Gonzaga na cidade de Rincão.

A cerimônia da Crisma ocorreu no dia, 22 de junho e contou com a participação de 26 Crismandos , preparados para esse importante passo na fé. A cerimônia foi presidida pelo Nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias, que enalteceu a importância do Sacramento aos Crismando. Juntamente com Dom Luiz Carlos, tivemos a participação do Padre Elton César Lima, pároco da cidade e também o Diácono permanente, Dirceu Pano.

Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, os jovens foram incentivados a fazer a diferença na sociedade, com o intuito de disseminar bons exemplos cristãos.

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação –  é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando, assim, que esse sacramento corrobora o vínculo eclesial.