Pe. Rubens jun 22, 2023

São Luís Gonzaga e os Seminaristas

Da redação, colaboração do Padre  Sandro Portela, Reitor do Seminário Propedêutico e Pároco da Catedral

Neste dia 21 de junho a Igreja celebra o dia de São Luís Gonzaga, patrono da juventude e dos Seminaristas.
Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa na Catedral de São Carlos, concelebrada pelos Reitores do “Seminário Maior São João Paulo II” (Filosofia), Padre Marcelo Souza, e “Seminário Propedêutico Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos”, Padre Sandro Portela, além de outros presbíteros que naquela manhã participavam de um encontro com o bispo.
Nossa Diocese conta atualmente com 9 Seminaristas no Propedêutico, 16 na Filosofia, 9 na Teologia (que não puderam estar presentes na Missa na Catedral, nesta manhã, por estarem frequentando aulas na PUC Campinas) e 6 na Síntese.

Que a exemplo de São Luís Gonzaga, nossos jovens possam buscar sempre, e cada dia mais, fazer a vontade de Deus e que nossos Seminaristas sejam perseverantes na resposta ao chamado de Cristo.

E que rezemos sempre pelas vocações, pois “a messe é grande e os trabalhadores são poucos”, como nos lembra o Evangelho.