Pe. Rubens jun 19, 2023

CONSELHO PERMANENTE, COM NOVA FORMAÇÃO, ELEGERÁ BISPOS QUE COMPORÃO AS COMISSÕES ESPISCOPAIS DA CNBB

CONSELHO PERMANENTE, COM NOVA FORMAÇÃO, ELEGERÁ BISPOS QUE COMPORÃO AS COMISSÕES ESPISCOPAIS DA CNBB

de 20 a 21 de junho, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontrará na sede da instituição, em Brasília (DF), com a sua nova formação para o quadriênio 2023-2027, após eleição da presidência da CNBB, dos presidentes das Comissões Episcopais permanentes e dos presidentes de seus 19 regionais.

Abaixo da Assembleia Geral da entidade, conforme prevê o artigo 31 de seu estatuto, o Conselho Permanente é o órgão de orientação e acompanhamento da atuação da CNBB e dos organismos a ela vinculados, bem como órgão diretivo, eletivo e deliberativo.

Na pauta, estão previstos momentos de reflexão pelos prelados da análise de conjuntura social, a avaliação da 60ª Assembleia Geral – realizada de 19 a 28 de abril, em Aparecida (SP) -, calendário 2023/2024, Estatuto, regimento e estatuto civil da CNBB,  informes jurídicos, Campanha para a Evangelização, Campanha da Fraternidade 2024, Fundo Nacional de Solidariedade e encaminhamentos sobre a Comissão especial para a mineração e ecologia integral, entre outros.

Ao longo da reunião, os prelados também votarão nos nomes dos bispos indicados para compor as Comissões Episcopais Pastorais permanentes e especiais da instituição. Os novos assessores e assessoras das comissões também serão apresentados para aprovação do Conselho Permanente da CNBB.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.