Pe. Rubens jun 15, 2023

Fiéis católicos de São Carlos festejam Santo Antônio

O dia de Santo Antônio de Pádua foi celebrado com júbilo e alegria na paróquia dedicada ao santo em São Carlos. Ao longo do dia foram sete celebrações eucarísticas em louvor ao padroeiro.

Com gratidão a comunidade acolheu a presença do nosso bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, que presidiu a Santa Missa das 9 horas.

A partir da Liturgia da Palavra do dia em que Jesus é categórico ao afirmar: “Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5, 13-16), Dom Luiz Carlos traçou um paralelo entre o imperativo de Jesus em Mateus e a vida de Santo Antônio. Santo Antônio foi sal. Santo Antônio foi luz. Assim sendo, tendo os santos como modelos para nossa vida de cristãos, devemos imitá-los na busca de santidade.

O Bispo Diocesano também ressaltou que o amor de Santo Antônio para com a Palavra de Deus tornou sua vida um testemunho de Amor e Caridade para com os pobres e necessitados e um intrépido Evangelizador.

Ressaltou também a importância destas realidades presentes na vida e na história de Santo Antônio para a Igreja de nossos dias que vive o clima da Sinodalidade proposta pelo Papa Francisco: uma Igreja de Comunhão, Participação e Missão.

A massiva presença do povo de Deus nesta celebração foi muito significativa tornando este dia ainda mais bonito.