Pe. Rubens jun 13, 2023

Solenidade de Corpus Christi reuniu milhares de fiéis na cidade de Matão

Da redação, colaboração do Diácono Vagner Peruchi

A festa, que completou 75 anos de tradição na cidade, teve início com um tríduo de preparação eucarística nas paróquias locais, culminando na quarta-feira, 07 de junho, na Igreja Matriz, com a participação dos padres, diáconos, religiosas e de todo o povo de Deus.

Na madrugada de quinta-feira, a comunidade católica de Matão se reuniu para confeccionar os tapetes pelos quais Jesus Eucarístico passaria mais tarde após a Santa Missa. Desde as primeiras horas da manhã, voluntários de todas as paróquias da cidade, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, começaram a criar os desenhos inspirados no tema da Campanha da Fraternidade de 2023: Fraternidade e Fome – “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

Durante o dia de Corpus Christi, diversas missas foram celebradas nas paróquias, e no final da tarde, na escadaria da Igreja Matriz, ocorreu a última missa, presidida pelo Padre João Innocêncio da Costa e concelebrada pelos padres da cidade e visitantes. Após a celebração eucarística, teve lugar a procissão pelos tapetes, momento de grande fé, emoção e gratidão.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Matão, a cidade recebeu aproximadamente 50 mil turistas de várias partes do país, que não só apreciaram a parte artística presente nos tapetes, mas também expressaram publicamente seu amor ao Santíssimo Sacramento.