Pe. Rubens jun 13, 2023

Encontro dos Seminários da Diocese

Da redação, colaboração Padre  Sandro Portela, Reitor do Seminário Propedêutico e Pároco da Catedral

Na última sexta-feira, 9, aconteceu no Recanto Nossa Senhora das Brotas, no município de Brotas, o encontro das três casas de formação de futuros presbíteros de nossa Diocese.

São Carlos conta com 9 Seminaristas na fase Propedêutica, 16 na Filosofia e 9 na Teologia. Os Reitores, Padre Luiz, Padre Marcelo e Padre Sandro, juntamente com o Padre Rene, que acolheu os Seminaristas, concelebraram a Santa Missa.
Dom Luiz, Bispo Diocesano, já tendo outro compromisso no mesmo horário, manifestou sua comunhão enviando mensagem de congratulações e desejo de um dia de fraternidade necessária para o período de formação.

O Conselho de Formadores agradece à comunidade de Brotas pela acolhida e também aos padres e paróquias que fizeram partilha e ajudaram na realização do encontro, servindo um delicioso almoço.