Pe. Rubens ago 29, 2022

Padre Thiago Palialogo assume o Santuário Nossa Senhora Aparecida em Barra Bonita

Da redação, com informações da Pascom Santuário Nossa Senhora Aparecida

No último domingo, 26, o Padre Thiago José Palialogo Rodrigues foi empossado como Pároco Reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Barra Bonita. A Santa Missa foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias, nosso Bispo Diocesano, e contou com a participação dos paroquianos e fiéis de toda a cidade. Vários padres e alguns seminaristas da nossa Diocese marcaram presença e demonstraram a sua comunhão e amizade para com o Padre Thiago.

Durante a celebração, Dom Luiz Carlos agradeceu o trabalho realizado pelo Padre Allan Murilo Ulprist e acolheu o Padre Thiago demonstrando toda sua confiança em seu novo trabalho pastoral na Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Padre Thiago José Palialogo

O Pe. Thiago José Palialogo é o segundo filho do casal Antonio Carlos Palialogo e Terezinha de Fátima Granetto Palialogo, nasceu no dia 10 de setembro de 1984. Desde a infância o menino Thiago sentiu-se chamado a se consagrar ao Senhor. Com apenas 10 anos de idade iniciou sua caminhada religiosa como coroinha.

As funções executadas no altar bem próximas ao sacerdote, despertaram nele o desejo de trilhar o mesmo caminho. Cumprindo-se os desígnios de Deus, e no dia 03 de março de 2003, o jovem Thiago ingressou no seminário da Ordem Premonstratense, na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Na continuidade dos seus estudos, o seminarista Thiago mudou-se para São Paulo onde concluiu os estudos acadêmicos de Filosofia no Mosteiro de São Bento e iniciou o curso de Teologia na Universidade Salesiana Pio XI.

Depois da caminhada na Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses, decidiu desligar-se dela para um tempo de reflexão acerca da sua vocação religiosa e humana. O jovem Thiago necessitava de uma longa conversa com ele próprio e, acima de tudo, com Cristo Jesus e a Virgem Santíssima.
Mas, depois de dois anos e meio de intensa reflexão, discerniu que efetivamente nascera para ser instrumento de Deus através da vocação sacerdotal.

E assim aconteceu que, depois de aconselhado pelo padre Celso Buscariolo, que sempre o apoiou em sua vocação, foi por ele encaminhado a Dom Paulo Sérgio Machado, hoje, Bispo Emérito da nossa Diocese, que o acolheu como seminarista.

Em 2010 o seminarista Thiago voltou a frequentar o curso de Teologia, agora, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, visando a conclusão do curso que havia iniciado na cidade de São Paulo.
Pela graça de Deus, depois de uma longa caminhada vocacional, foi acolhido ordenado Diácono, passando assim, a pertencer ao clero da nossa Diocese.
Com o lema “Sacerdote segundo o coração de Jesus”, o Diácono Thiago foi ordenado Presbítero, no próximo dia 26 de abril de 2013, por Dom Paulo Sergio Machado, na Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú.

Depois da sua ordenação presbiteral, o Pe. Thiago exerceu seu ministério como vigário na Matriz Nossa Senhora do Patrocínio e no ano de 2015 assumiu sua primeira Paróquia, a recém criada Paróquia de São José, também na cidade de Jaú.

Após frutuoso trabalho desempenhado por sete anos na Paróquia de São José, o Padre Thiago foi enviado para a Casa da Mãe Aparecida e, pelas mãos de Dom Luiz Carlos Dias, nosso Bispo Diocesano, o Padre Thiago foi empossado como novo Pároco da Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida.