Dom Luiz Carlos preside missa em ação de graças ao Senhor Bom Jesus na cidade de Mineiros do Tietê
Da redação, com informações do padre João Orlando Cavalcante de Souza
O Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, presidiu nesta noite (06.08) celebração eucarística nos festejos em honra ao Padroeiro Senhor Bom Jesus. Concelebrou com o Bispo Diocesano, o Padre João Orlando Cavalcante de Souza, Administrador da Paróquia do Senhor Bom Jesus; com a presença de fé e devoção, o Diácono Wilson Francisco Aizza, as irmãs Paulinas, Irmã Rosa, Irmã Ana, o Seminarista Mateus e o povo santo de Deus.
A festividade, que chegou à sua 112ª anos de uma bela caminhada missionária, com Ereção canónica como Paróquia, criada ano 01/12/1910 por Dom José Marcondes Homem de Mello.
A Festa neste ano, teve início com o Tríduo solene, às 6h da manhã, a comunidade rezou as Laudes; adoração ao Santíssimo Sacramento até as 15h. com o Terço e bênção do Santíssimo; às 19h Missa e Quermesse.
O tema central das celebrações deste ano foi voltado com o lançamento do Brasão da Paróquia: “Vivit vero in me Christus: Viver em Cristo!
Após a Santa Missa, foi realizada a procissão, integrando também o aspecto social da festividade com a quermesse.
Ao meditar e explicar a Palavra de Deus, Dom Luiz Carlos, falou sobre a Festa da Transfiguração do Senhor, situada antes do anúncio da Paixão e da Morte, a Transfiguração prepara os Apóstolos para a compreensão desse mistério. A Transfiguração, manifestação da vida divina, que está em Jesus, é uma antecipação do esplendor, que encherá a noite da Páscoa. Os Apóstolos, quando virem Jesus na sua condição de Servo, não poderão esquecer a sua condição divina.
Ao Final da Santa Missa, o Padre João Orlando e leigo Leandro, agradeceu ao Bispo Diocesano, pelo amor que demonstra aos fiéis da Paróquia do Senhor Bom Jesus e reafirma o carinho, o respeito e a admiração de todos os paroquianos pelo seu Pastor, e assim como o Pastor exala o cheiro das ovelhas, também os seus fiéis desejam exalar o bom odor do seu Pastor.