Pe. Rubens jun 7, 2022

REUNIÃO DO CONSELHO DE PRESBÍTEROS

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela, Membro do Conselho

Aconteceu na quinta-feira, 2 de junho, a reunião do Conselho de Presbíteros da Diocese de São Carlos, em uma das salas de reuniões da Cúria Diocesana. Dom Luiz Carlos iniciou o encontro com a oração e logo após foi lida a ata da última reunião e feitas as correções necessárias, foi aprovada por todos.

Em seguida foi apresentada a pauta que constava de diversos assuntos. Foi convidado para a primeira parte da reunião o Reverendíssimo Padre Valdir, membro do Conselho Econômico Diocesano para apresentar uma proposta de atualização das contribuições das paróquias para a Mitra. Após análise de todos os membros do referido conselho e observando a atual situação financeira da Diocese e a defasagem das paróquias, a proposta foi aprovada por todos.

Em seguida, Padre Carlos Alberto discorreu acerca da situação de sua saúde e da necessidade de se afastar do exercício do ministério por um período, a fim de cuidar de sua saúde.

Na reunião, ainda, foi apresentado, pelo Reitor do Seminário de Teologia, Padre Antônio Aparecido de Marcos Filho, o resultado dos escrutínios dos Seminaristas da fase de síntese, após o término da Teologia, candidatos ao diaconato. Sobre esse assunto ainda se fazem necessários outros encaminhamentos.

O Bispo Diocesano ainda comunicou que está sendo organizado o Secretariado de Pastoral da Diocese, a fim de colaborar com o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Marcelo Aparecido de Souza.

Dom Luiz encerrou a reunião agradecendo a participação de todos e externou os sentimentos da Diocese de São Carlos pelo falecimento de Dom Paulo Roxo, Bispo emérito da Diocese de Mogi das Cruzes e que por tanto tempo trabalhou como presbítero em nossa Diocese.