Pe. Rubens maio 23, 2022

LITURGIA SERÁ TEMA DA ATUALIZAÇÃO DO CLERO

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos realizará nos dias 24 e 25 de maio de 2022 a atualização teológica do Clero, levando aos padres assuntos relacionados à liturgia. O aprofundamento dos estudos acontecerá a partir das 08h da terça-feira (24), no auditório da Cúria Diocesana, terminando no dia seguinte.

O tema será conduzido pelo Padre Thiago Faccini, Assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB.

Abaixo a Carta de Convocação:

CONVOCAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO TEOLÓGICA DO CLERO
Prezados Padres e Diáconos,

Neste ano de 2022 nosso Plano Diocesano de Pastoral nos convida a refletirmos o Pilar do Pão. Mediante grandes desafios que enfrentamos nas atividades Pastorais, nossa Atualização Teológica pautará a temática da Liturgia, com o tema “Leitura litúrgicomistagógica da Celebração Eucarística”.

Seremos orientados pelo Pe. Thiago Faccini, Assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB. A pandemia do coronavírus obrigou-nos a repensar tantas coisas e, consequentemente, refazer nosso caminho, mais o ideal do Reino nos une e nos convida a estar juntos. Esta atualização quer fortalecer a fraternidade de nosso presbitério.

DATA: 24 E 25 DE MAIO DE 2022
LOCAL: CÚRIA DIOCESANA DE SÃO CARLOS
ENDEREÇO: AV. JOSÉ PEREIRA LOPES, 386 VILA PRADO,SÃO CARLOS/SP.