Pe. Rubens maio 5, 2022

Diáconos transitórios participam de retiro canônico em preparação da ordenação presbiteral

Da Redação;

Na  festa de São Marcos evangelista, os diáconos transitórios de nossa Diocese se reuniram no Mosteiro do Paraíso, em Torrinha, para o retiro canônico em preparação para a ordenação presbiteral.

O retiro teve início com a Santa Missa às 18h, presidida pelo reitor da Casa de Formação São Carlos Borromeu (Teologia), padre Antônio de Marcos Filho. O reitor os exortou a viver o ministério com humildade, preparando-se para bem anunciar o Evangelho e para elevar o “cálice da Salvação”.

Este momento está sendo conduzido pelo monge beneditino, dom Bento, OSB, pertencente à Abadia da Ressurreição, de Ponta Grossa/PR. E tem como tema “O Bom Pastor como fonte da espiritualidade presbiteral”.

O retiro canônico é um pedido da Igreja (cf. cân. 1039) para que os diáconos possam melhor se prepararem espiritualmente para a ordenação presbiteral que irão receber. Rezemos por nossos diáconos para que o Cristo Bom Pastor possa conduzi-los, pelo seu Espírito, nessa nova missão que eles irão assumir.