Pe. Rubens abr 25, 2022

Dom Luiz preside Sacramento da Crisma na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão

Da Redação, com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra | Fotos: Marisa – Pascom Bom Jesus

Na noite de Sexta Feira, da oitava da páscoa, 22 de abril, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou a Eucaristia com o Rito da Crisma para 41 adolescentes e jovens da Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão, esta foi a segunda vez que o Bispo Diocesano visitou a Paróquia.
No início da celebração Dom Luiz foi saudado pelo Padre Jorge, pároco, que em nome da comunidade deu-lhe as boas vindas.

Em sua homilia Dom Luiz ressaltou: “Assim como os discípulos, nós também as vezes nos encontramos nas noites da dificuldades da vida. Parece que nada da certo, nosso trabalho não frutifica, não encontramos saída para aquele problema que enfrentamos e conforme o tempo passa nós desanimamos. É nesses momentos que devemos recordar que tudo, tudo passa e também está noite escura, este tempo de provação passa. E que quando estivermos nesse tempo duro e difícil nós devemos sempre buscar a luz do Cristo que vence as trevas e a noite. É em Cristo que nosso trabalho frutifica, é em suas palavras que encontramos as respostas que precisamos. Veja que os discípulos pescaram a noite toda, mas foi somente quando o olharam, ouviram sua palavra e a seguiram que o trabalho teve seus resultados. Os peixes apareceram em tamanho número que a rede quase se rompe.

Ao final da Celebração, os pais e os crismados realizaram uma homenagem de agradecimento aos Catequistas, a Dom Luiz pela sua presença de Pastor, e ao Padre Jorge.

Clique aqui e confira mais fotos: