Pe. Rubens abr 14, 2022

Via Sacra Diocesana é oficializada

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta terça-feira (12) aconteceu a oficialização e consagração da Via Sacra Diocesana , inserida no “Caminho da fé”. São cerca de 15 km”, saindo da Catedral de São Carlos até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

Dom Luiz Carlos, nosso Bispo Diocesano, acompanhado do reitor do Santuário – Padre Everton Luchesi, do Cura da Catedral – Padre Marcos Guidelli, Padre Marcos Coró, Edson Ferraz -Vice prefeito (representando o prefeito Airton Garcia), Fernando Carvalho – Diretor da FESC, Ricardo Branco e Fabiana Nascimento – representantes do Diretor de turismo do Município Rykoff Aidar, participaram do ato.

O Bispo Diocesano, falou da importância desta oficialização  que permite rezar e reviver os mistérios da nossa salvação, paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo:

Já o Reitor do Santuário, deixou o convite para que os fiéis possam participar, rezar e estar em comunidade junto a Via Sacra, fazendo uma experiência de fé:

Para o Vice Prefeito de São Carlos, Edson Ferraz a oficialização é um fomento para cultura municipal de São Carlos: