Pe. Rubens abr 12, 2022

Participe da Missa dos Santos Óleos

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta quarta- feira (13) às 10h da manhã, na Catedral de São Carlos Borromeu, a Diocese celebra a Missa do Santos Óleos, ocasião esta que Dom Luiz Carlos além de consagrar o Óleo do Crisma e abençoar o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e realizará juntamente com o Clero a renovação das promessas sacerdotais.

Uso dos Santos Óleos:

O Óleo do Catecúmenos concede força do Espírito Santo àqueles que serão batizados, para que possam ser lutadores de Deus ao lado de Cristo, contra o espírito do mal.

Há também o Óleo dos Enfermos, que é um sinal utilizado na administração do Sacramento da Unção dos Enfermos e que traz o conforto e a força do Espírito Santo para doente no momento do seu sofrimento.

Por fim, o Óleo do Santo Crisma é utilizado:

– depois da imersão nas águas do batismo, onde o batizado é ungido na fronte,

– na ordenação episcopal, sobre a cabeça do novo Bispo,

– na ordenação sacerdotal, na palma das mãos do neo-sacerdote,

– na consagração de novos altares.

‘O Senhor Jesus Cristo, a quem o Pai ungiu pelo Espírito Santo, em seu poder te guarde para santificares o povo Cristão e oferecer a Deus o sacrifício’ (Missal Romano – Missa do Crisma).