Pe. Rubens abr 11, 2022

Cerca de 7 mil pessoas participam da procissão de ramos em matão

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Marquinhos Loureiro.

Aconteceu neste domingo (10) a 36ª caminha da fé, a Procissão de Ramos da comunidade católica de  Matão, que pertence a nossa Diocese de São Carlos.

A procissão teve início às 5h30 na paróquia Santa Cruz. De lá, os fiéis seguiram até o bairro de Silvânia, onde tradicionalmente ocorre a missa campal no estádio municipal ‘José Luiz Vicente’.

Os fiéis percorreram cerca de 10 quilômetros, após dois anos interrompidos em consequência do período de isolamento social, por causa da pandemia da Covid-19, o evento voltou a acontecer com a participação estimada de mais de 7 mil pessoas.

Durante o trajeto aconteceu a Benção de Ramos, no viaduto localizado no cruzamento da Via Engenheiro Milcíades Bottura com a Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

Padre Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, enfatizou que este foi um momento de encontro e unidade presencial entre as comunidades: “Foi um momento de participação, oração, e grande emoção por parte dos participantes da Comunidade Católica de Matão”, disse.