Pe. Rubens abr 11, 2022

Dom Luiz Carlos preside missa do Domingo de Ramos na Catedral

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Neste dia 10 de abril, as igrejas católicas de todo o mundo deram início a Semana Santa com o Domingo de Ramos. Em São Carlos (SP), sede da Diocese, Dom Luiz Carlos, bispo diocesano, presidiu a celebração na Catedral de São Carlos Borromeu, logo pela manhã.

Após dois anos interrompidos em consequência do período de isolamento social, por causa da pandemia da Covid-19, os fiéis tiveram a oportunidade neste ano de participarem de forma presencial, em suas comunidades paroquiais.

A Santa Missa teve início na frente da Igreja e reuniu centenas de fiéis. Após os ritos iniciais, o bispo abençoou a água e os ramos. Na sequência, houve a tradicional procissão ao entorno da Igreja, representando a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.

Dom Luiz Carlos em sua homilia destacou a importância de vivermos toda a riqueza espiritual deste tempo, celebrando os acontecimentos que tocaram a vida do Senhor Jesus, mas também o amor, a compaixão e a misericórdia de Deus, que tocam o nosso coração, a nossa vida e a nossa caminhada de fé: “Deixe, estimado irmão, estimada irmã, que o amor, a compaixão, e a misericórdia do Senhor toquem o seu coração e o faça renascer espiritualmente, para que possa viver com dignidade a vida de filho e filha amado de Deus”, disse.

O Bispo Diocesano, convidou todos os fiéis para participarem das celebrações de forma presencial:” Vivamos, de fato, esta Semana, o Tríduo Pascal deve ser vivido por inteiro. Não paremos na Paixão do Senhor, na dor e na tristeza, mas sejamos capazes de chegar com Ele à Páscoa da Ressurreição. Desejo a todos e todas, uma abençoada “Semana Santa””, concluiu.

Neste domingo, também ocorreu o encerramento da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2022, que este ano trouxe como tema: “Fraternidade e Educação”.

Clique aqui e confira as fotos: