Pe. Rubens abr 8, 2022

Padre Flávio Francisco da Silva completa um ano à frente da Paróquia São Francisco de Assis

Da Redação, com informações de Luiz Fernando – Pascom Paroquial

Aconteceu no domingo dia (03) na Paróquia São Francisco de Assis em Araraquara a  Assembleia Paroquial, momento de encontro de toda comunidade para avaliar a caminhada e lançar luzes para o futuro. A comunidade se reuniu também para rezar e agradecer a Deus pela vida do nosso administrador Padre Flávio, que completa 01 ano de dedicação à Paróquia São Francisco de Assis.

Um pouco da história:
2021,  em 04 de abril após a Semana Santa, missas somente pelas redes sociais, o distanciamento ainda fazia parte do nosso cotidiano. Quantas pessoas sofreram com o cancelamento das celebrações religiosas e com as limitações que nela se fizeram necessárias.

E foi neste cenário que Deus nos enviou o Pe Flávio Francisco da Silva, para ser nosso Pastor: há um ano, ele assumia a função de administrador paroquial da Paróquia São Francisco de Assis.

No cenário de pandemia, Deus nos enviou vários sinais de luz e de esperança – e, certamente, o Padre Flávio foi um deles. Padre Flávio passou por aqui em algumas oportunidades como Seminarista, depois se tornou Diácono Transitório, ordenou-se Padre e por aqui ficou como Vigário, mas Deus deu uma missão ainda maior, ser o Pastor das ovelhas.

Assim como diz o Papa Francisco: isto vo-lo peço: sede pastores com o “cheiro das ovelhas”, que se sinta este –, serem pastores no meio do seu rebanho e pescadores de homens.

Hoje, rendemos graças a Deus pelo primeiro ano de administração paroquial, no qual pudemos contar com sua presença para nos orientar e conduzir.Rogamos a Nossa Senhora Aparecida que interceda sempre Deus pelo Padre Flávio, pelas suas necessidades e pela sua família.