Pe. Rubens fev 14, 2022

Paróquia de Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo completa 11 anos de criação

Da Redação, com informações do Padre Luiz Felipe

Neste sábado (12) Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de nossa Diocese, presidiu
em Itápolis a missa em Ação de Graças pelos 11 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo.

Com uma celebração digna de exaltar todas as bênçãos derramadas sobre a comunidade ao longo de todos esses anos, Dom Eduardo esteve como pai e pastor em meio a messe para levar júbilo sobre tal comemoração.

Padre Luiz Melo não pôde deixar de recordar o árduo trabalho de Frei Paulo Luig, homem importantíssimo para a cidade, o qual edificou a então capela.

Não passou em branco também as grandes obras de Monsenhor Ednyr Antonio Bazaglia Roveri, o qual fez ser crescente a fé do povo pertencente a essa comunidade, até o ponto que em 2.011 fosse nomeada como Matriz de Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo pelo Bispo Diocesano da época, Dom Paulo Sérgio Machado.

Com uma bela homilia, Dom Eduardo manteve firme o povo na fé, lembrando das palavras do salmista “É feliz quem a Deus se confia!”.

Mesmo em meio à onda pandêmica, Dom Eduardo pode transmitir de forma acolhedora os parabéns a cada membro da comunidade e a cada sacerdote que se doou a essa Paróquia durante esses 11 anos de existência.