Pe. Rubens fev 11, 2022

PADRE EVERALDO GALHEIRA ASSUME A PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM SÃO CARLOS

Da Redação, com informações do Padre Edilberto Lins de Menezes

Na quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, o Pe. Everaldo Galheira, Religioso Passionista, foi empossado Pároco da Paróquia de São Sebastião, em São Carlos, pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias.

Logo no início da santa missa o Pe. Everaldo foi apresentado à comunidade: ele tem 17 anos ordenação sacerdotal e já trabalhou em muitas comunidades e apostolados passionistas: na cidade de Campina Grande, na Paraíba, como formador do aspirantado e pároco; em Osvaldo Cruz, sua cidade natal, como vigário paroquial; em Pemba, Moçambique, África, como pároco e professor na universidade católica; trabalhou no Santuário de Jesus Crucificado, em Porto das Caixas, cidade de Itaboraí, no Rio de janeiro. Nos últimos quatro anos esteve como vigário paroquial em Curitiba, no Paraná.

Sua chegada à Paróquia se dá no ano em que vão ser celebrados dois momentos marcantes da vida da comunidade paroquial e passionista: o jubileu de ouro de criação e instalação da Paróquia, que se deu em 1972, e 90 anos da presença da Congregação da Paixão de Jesus Cristo na Diocese de São Carlos.

A celebração eucarística em que foi dada a posse iniciou às 18h30, sob a presidência de Dom Luiz Carlos Dias e contou com a presença do representante do Conselho Provincial Passionista, da Província Getsêmani, o Pe. Norberto Donizetti Brocardo, que reside em São Paulo. Concelebraram também os religiosos passionistas: Pe. José Jailson da Silva, vigário paroquial e Pe. Edilberto Lins de Menezes, que estava no serviço de Pároco.

A comunidade paroquial manifestou sua alegria e confiança com o novo momento paroquial, com a chegada do Pe. Everaldo e, através de uma mensagem ao final da celebração, agradeceu a sua disponibilidade para conduzir como guia espiritual, os paroquianos.

A comunidade também demonstrou muita alegria e gratidão em acolher, pela primeira vez, depois de sua posse em dezembro de 2021 como Bispo Diocesano, a Dom Luiz Carlos Dias, confiante no seu pastoreio à frente da Igreja Particular de São Carlos.

Que São Sebastião e São Paulo da Cruz intercedam muitas bençãos a todos os sacerdotes, ao Bispo diocesano e a todo o povo de Deus da comunidade paroquial.