Pe. Rubens dez 7, 2021

Dom José Luiz Bertanha celebra jubileu de ouro em Araraquara

Da Redação, com informações do Seminarista Hélton Luis

No último domingo ,05, na missa do segundo dia da Novena de Santa Luzia, Dom José Luiz Bertanha, bispo emérito da Diocese de Registro, celebrou junto à comunidade de São Pedro e Santa Luzia de Araraquara os seus 50 anos de ordenação sacerdotal.

Entre os presentes Padre Eder Junior Galbier, administrador paroquial, Padre André Luiz dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Valle, seminaristas, autoridades políticas e povo santo de Deus.

Dom Bertanha em sua homilia recordou a sua trajetória sacerdotal, quando na década de 80 atuou como pároco da Paróquia São José em Araraquara tendo como comunidade a atual Paróquia de São Pedro e Santa Luzia. Destacando também as motivações do segundo domingo do advento que nos prepara para o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para a comunidade araraquarense foi um momento de intensa alegria e emoção em poder ver e ouvir Dom José, sua expressividade pastoral ficou marcada não só na cidade, mas no coração de muitos fiéis, enquanto pai e pastor. Felicidades a Dom José Luiz Bertanha, pelos seu jubileu de ouro sacerdotal.