Decreto Episcopal – Revogação da Dispensa do Preceito Dominical
Dom Eduardo Malaspina, Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Administrador Diocesano de São Carlos. Aos que este nosso DECRETO virem, saudação, paz e bênção no Senhor!
A Diocese de São Carlos, seguindo as orientações das autoridades, no dia 19 de Março de 2020 emitiu um decreto suspendendo a obrigatoriedade da participação dos fiéis na Missa. Medida tão dolorosa se fez necessário para darmos nosso contributo, enquanto Igreja, no enfrentamento da COVID-19.
Hoje, considerando o avanço da vacinação e a conscientização de nossos fiéis na proteção contra COVID-19, REVOGO a DISPENSA do preceito dominical e demais dias de preceito nas cidades da Diocese onde é permitida a ocupação das Igrejas e conclamo que nos aproximemos com alegria, observando os devidos protocolos, da mesa Eucarística, cumprindo novamente as disposições previstas nos Cân. 1246-1248 do Código de Direito Canônico.
Vale ressaltar que aqueles estão doentes e impossibilitados de participarem presencialmente da Sagrada Liturgia, encontrem em suas comunidades a assistência religiosa que sempre tiveram, contando, inclusive, com a colaboração dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia.
Dado e passado em nossa Cúria Diocesana, aos nove dias do mês de novembro de dois mil e vinte e um, Festa da Dedicação da Basílica de Latrão, sob Sinal e Selo de nossa Chancelaria.
Dom Eduardo Malaspina – Administrador Diocesano de São Carlos
Eu transcrevi, arquivei e dou fé.
Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler da Cúria