Pe. Rubens out 26, 2021

DOM EDUARDO VISITA PROPEDÊUTICO

Da Redação, com informações do Reitor do Seminário Propedêutico – Padre Sandro Portela

No último dia 21, Dom Eduardo, nosso Administrador Diocesano, esteve no Seminário Propedêutico para visita agendada e realizou um encontro com os propedeutas.

A primeira etapa da formação dos futuros presbíteros de nossa Diocese acontece na cidade de Brotas. Neste ano são seis os Seminaristas que fazem este percurso de formação, sendo eles: Anderson (Dourado), Caio e José Augusto (Bariri), Henrique (Tabatinga), Fernando (Torrinha) e Lucas (São Carlos).

O Reitor do Seminário, Padre Sandro Portela, e o Vice-Reitor, Padre Marcelo Vicentin, receberam Dom Eduardo, que procurou encorajar os Seminaristas a se esforçarem para que vivam à luz do Bom Pastor e que aproveitem o tempo que vivenciam neste primeiro ano de Seminário para o aprofundamento da vocação, para um encontro com o Senhor e para vivenciar a vida comunitária como premissa para a construção do Reino de Deus.

Dom Eduardo, ainda, motivou os Seminaristas a procurarem perceber os sinais de Deus em suas vidas e a buscarem sempre na Eucaristia a força para corresponder a esse chamado que Deus nos faz.

Ao final do encontro, Padre Sandro agradeceu a presença constante do Bispo na caminhada do Seminário, por seu amor aos vocacionados da Diocese, pelo seu testemunho de pastor e pela confiança que deposita na equipe formativa do Seminário Propedêutico.