Pe. Rubens ago 31, 2021

Missa marca instituição de novos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística

Da Redação,

Aconteceu neste domingo (28) na paróquia São Miguel Arcanjo no jardim Tangará em São Carlos, a missa de instituição de novos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística. A celebração foi presidida pelo  Administrador Diocesano – Dom Eduardo Malaspina e concelebrada pelo Pároco Padre Éverson do Prado e pelo Padre Rubens Correia da Paróquia São Brás.

Na homilia Dom Eduardo, destacou a importância do papel dos MECEs de viver de fato o serviço ao reino de Deus e não como poder de status. Falou também do zelo pela eucarística e o carinho para com os enfermos que não podem vir a igreja.

O Bispo, enfatizou a importância do evangelho de ser vivido na prática do nosso dia a dia e não sermos apenas meros ouvintes da palavra! Após a homilia teve o rito da instituição onde 18 novos ministros da paróquia São Miguel Arcanjo e 4 novos ministros da Paróquia São Brás foram instituídos Ministros extraordinários da comunhão eucarística foram abençoados as vestimentas (opas).

No final da missa Padre Éverson agradeceu a presença de Dom Eduardo e da presença do Padre Rubens e desejou felicidades na missão aos novos ministros.