Pe. Rubens ago 6, 2021

Dom Tolentino prega ao clero em retiro

Da Redação, com informações e foto  Padre Rubens Jr. – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Os padres da Diocese de São Carlos participaram ao longo dessa semana do Retiro Anual do Clero, que por conta da Pandemia do Covid-19 foi realizado de maneira remota.

O retiro foi organizado pelo regional Leste 2 da CNBB e contou com a participação de cerca de mil presbíteros de várias dioceses do país.

As reflexões foram conduzidas pelo Cardeal Dom José Tolentino de Mendonça, Arquivista do Arquivo Apostólico do Vaticano e Bibliotecário da Biblioteca Apostólica Vaticana, na Cúria Romana.
Diretamente de Portugal, Dom Tolentino abordou como tema central do retiro: a vida e a espiritualidade do presbítero em tempos de pandemia e de pós-pandemia.

Os momentos oracionais foram motivados e conduzidos na Catedral de Juiz de Fora, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antonio Moreira.

Segundo Dom Tolentino, o tempo de retiro é um tempo que proporciona o encontro consigo mesmo, com sua realidade, sem que isso te destrua. “Jesus nos ajuda a enfrentar nossa vulnerabilidade sem que isso nos destrua, faz da nossa insuficiência um encontro”, afirmou.