Pe. Rubens jul 2, 2021

Solidariedade busca aliviar frio de quem vive na rua

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

O trabalho de agentes sociais e de instituições que acolhem moradores de rua tem sido fundamental nestes dias de frio. Municípios de todas as regiões do estado estão ampliando o atendimento a quem vive nas ruas.

Em São Carlos não é diferente! A Paróquia São João Batista realiza este trabalho junto a população de rua por mais de 10 anos e, há três anos, faz esse trabalho intensificado de acolhimento em dias mais frios. Uma equipe verifica a situação e, se a pessoa aceita ajuda, oferece acolhimento, uma parceria com a Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos e demais grupos de voluntários , por meio do Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua):

Padre João Vitor Bulle, responsável pelo espaço de acolhida e, também, coordenador do Setor Social na Diocese de São Carlos, enfatiza a importância deste acolhimento:

Com os termômetros despencando, resta a moradores de rua contar com a solidariedade para tentar se agasalhar e essa ação da Paróquia São João Batista já tem a próxima data marcada:

No município a vacinação para as pessoas em situação de rua deve começar pelos atendidos nas instituições, para depois chegar aos que residem na rua. Os que estão sendo acolhidos, todos fizeram o teste da Covid-19 enfatiza Padre João:

O coordenador do Setor Social da Diocese, enfatizou ainda para nossa reportagem que quando não há atendimento na Paróquia São João Batista, a população em situação de rua, pode contar com apoio, a acolhida da Casa Santa Dulce dos Pobres em São Carlos:

Fotos: Sidney Prado