Pe. Rubens jun 30, 2021

Paróquia São João Batista inicia acolhimento aos irmãos em situação de rua

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Com a chegada da frente fria, a vida dos moradores em situação de rua fica ainda mais difícil. Pensando nisso a parceria com a Paróquia São João Batista, Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos e demais grupos de voluntários , por meio do Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua), teve início na noite desta terça-feira (29) o acolhimento aos irmãos em situação de rua.

Padre João Vitor Bulle, responsável pela comunidade paroquial pede para população, e aos fiéis, que possam rezar pelas pessoas em situação de rua neste tempo difícil de pandemia e ondas de frios: “Pedimos que orem pelos irmãos, por todo os que estão se empenhando para que tudo aconteça da forma, mais segura e amorosa”, enfatiza o sacerdote.

Além do distanciamento necessário em virtude da pandemia do novo coronavírus, durante a acolhida todos vão receber cobertores e um kit de higiene pessoal com máscaras, álcool em gel, sabonete e toalha, além de alimentação.

Caso conheça alguém que precise de abrigo ou algum tipo de ajuda, entre em contato pelo telefone (16) 3376-2586.