Pe. Rubens maio 20, 2021

REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES

Com informações do Padre Sandro de Souza Portela – Membro do Colégio de Consultores

Na manhã desta quarta-feira, através de aplicativo de reunião virtual, aconteceu mais um reunião ordinária do Colégio de Consultores de nossa Diocese neste período de Sé Vacante.

Dom Eduardo, Administrador Diocesano, acolheu a todos os membros do egrégio colégio e conduziu a oração.

Em seguida foi apresentada a pauta que constava de assuntos a serem dirimidos pelo Colégio a fim de uma boa condução pastoral e administrativa da Diocese.

Dom Eduardo salientou a necessidade de se marcar um encontro com todos os padres, porém este, devido a pandemia, será realizado de forma virtual. Nesses mesmos moldes será feita a manhã de espiritualidade do dia de oração pela santificação do clero, na celebração do Sagrado Coração de Jesus. Ainda nesse mesmo assunto, foi refletida sobre a realização do retiro anual dos presbíteros e atualização geral do Clero.

Dom Eduardo apresentou algumas questões acerca da vida dos presbíteros e sua preocupação com a condução da saúde dos mesmos. Em seguida informou do êxito nas reuniões que foram celebradas com conselhos de pastoral e econômico em algumas paróquias e nas celebrações de apresentação de padres nas paróquias que se fizeram necessárias mudanças no último mês. Também ressaltou e partilhou a experiência de missão que está sendo realizada na Diocese de Santo André e o pedido do Bispo daquela Diocese em poder contar com mais padres disponíveis para esse trabalho.

Alguns assuntos de ordem econômica também foram discutidas, bem como da triste perda do Cônego Antônio Tombolato.

Dom Eduardo encerrou a reunião agradecendo os membros do colégio e marcou reunião com a Equipe de Formadores.