Pe. Rubens mar 17, 2021

RETIRO DOS PROPEDEUTAS

Com informaçõe do Reitor do Seminário Propedêutico – Padre Sandro Portela

No Mosteiro do Paraíso, em Torrinha, aconteceu, entre os dias 9 e 11 de março, o retiro introdutório às atividades do Seminário Propedêutico neste ano.

As dinâmicas de espiritualidade foram direcionadas pelo Padre Ramon, da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Jaú, que também é Diretor Espiritual do referido Seminário.
O retiro teve como tema a “Vocação como desafio de amor”.

Dom Eduardo, nosso Administrador Diocesano, presidiu a Santa Missa de encerramento, que foi concelebrada pelo Reitor, Padre Sandro Portela, Vice-reitor, Padre Marcelo Vicentim, pelo próprio pregador, Padre Ramon, e pelos padres residentes no Mosteiro do Paraíso: Padre Nilton, o Abade, Padre Carlos e Padre Marquinhos.

Ao final da Missa, Dom Eduardo entregou aos Seminaristas o Itinerário de Formação Presbiteral da Diocese, que foi promulgado após muita reflexão e que é utilizado nas três Casas Diocesanas de formação ao sacerdócio e também o Plano Diocesano de Pastoral que esty em vigor em nossa Igreja Particular.

Dom Eduardo salientou a necessidade de se mergulhar no mistério de Cristo para se fazer, antes de tudo, boas pessoas, depois bons cristãos e somente aí ser bons padres.