Pe. Rubens mar 11, 2021

Sacramento da confissão: Preparar o coração para viver a Páscoa do Senhor

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Daniel Silva – Missão Foto, Foco e Fé

A Diocese de São Carlos, em comunhão com as Igrejas do Brasil e do mundo, se prepara para o início das ’24 Horas Para o Senhor’, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março, nas 129 paróquias da nossa Igreja Particular.

A iniciativa foi criada pela Santa Sé sob o pontificado do Papa Francisco e ocorre todos os anos desde 2013, na sexta e no sábado que antecedem o IV Domingo da Quaresma. Em 2021, o tema é “Ele perdoa todas as culpas”(Salmo 103,3).

Em razão da pandemia da Covid-19, a  proposta para esse ano é a de que as igrejas priorizem, sobretudo, a transmissão das missas e dos momentos de Adoração Eucarística pelas mídias sociais (Facebook e YouTube), a fim de que todos os fiéis possam participar do Sacramento da Reconciliação. Todas as Paróquias de nossa Diocese de São Carlos realizam o Sacramento de forma presencial: entre em contato com sua Paróquia e saiba como agendar sua Confissão.

O evento “24 Horas para o Senhor” incentiva a promoção de momentos de oração e confissão, de anúncio do Evangelho e de vigília, que ajudem a viver a Quaresma, preparando para a Páscoa, por meio da Adoração Eucarística, pessoal e coletiva, e a Celebração do Sacramento da Reconciliação.

Clique no link abaixo e faça o download do material:

24 HORAS para o Senhor