Pe. Rubens mar 8, 2021

Dom Eduardo preside desagravo em Mineiros do Tietê

Com informações de Lucas Ferreira

Na noite deste domingo (07), Dom Eduardo Malaspona, Administrador Diocesano de São Carlos, presidiu a Santa Missa em desagravo à profanação acontecida na Capela de Nossa Senhora Aparecida de Mineiros do Tietê-SP.

Na madrugada de sexta-feira, 26 de fevereiro, a Capela foi invadida e o sacrário violado. Algumas âmbulas com a Santíssima Eucaristia foram levadas pelos invasores. Padre Romeu, pároco da comunidade, após tomar as medidas civís cabíveis, comunicou o ocorrido a Dom Eduardo, que prontamente se colocou à disposição para estar com a comunidade no ato de desagravo.

No início da celebração, Dom Eduardo realizou um momento penitencial pedindo perdão a Deus pela ofensa cometida e aspergindo o sacrário, as paredes da Igreja e a todos os presentes. Em sua homilia enfatizou a necessidade de termos um coração agradecido, sendo a gratuidade um caminho de encontro com o Pai. No final da celebração, antes de depositar a Santíssima Eucaristia novamente no Sacrário, Dom Eduardo fez um breve momento de Adoração de modo a renovar a alegria e a esperança da comunidade.