Pe. Rubens nov 24, 2020

Setor Social realiza ação com os moradores de assentamento

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Contribuição: Padre João Victor Bulle | Foto e Video: Comunidade Alpha e Omega

O setor Social da Diocese de São Carlos realizou neste último sábado (21) uma ação com moradores do Assentamento próximo ao Bairro Antenor Garcia, região pastoral da Comunidade Sacerdotal Nossa Senhora de Guadalupe.

Os moradores do assentamento participaram de uma missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa, concelebrada pelos Padres: João Victor, Nilson de Paula, Daniel Lavandoski e Valmir Davi. A celebração contou ainda com a presença dos diáconos: Carlos Pavan e Marcelo Salgado. As pastorais sociais da Diocese foram representadas pelos líderes das Pastorais: da Criança, da Inclusão, Carcerária, do Menor, de Rua, Associação Bom Samaritano e Vigiai as Comunidades: Missionários da Divina Misericórdia, Alpha e Omega e Adorador Fiel.

Logo após a missa, que foi presidida por Dom Paulo Cezar, foi realizada uma palestra sobre cuidados básicos de saúde e higiene pessoal e também atividades educativas com as crianças.

Todos os que chegarem para as atividades receberão máscaras, usarão álcool gel e receberão uma senha para retirar a marmitex para o almoço ao final das atividades.

Dom Paulo Cezar destacou que está sendo edificado no assentamento uma Comunidade de fé da Paróquia Rosa Mística, dedicada a Santa Dulce dos Pobres, para que no futuro construa-se um oratório e capela nesta realidade para mais ações da Igreja Católica.

Confira a homilia de Dom Paulo Cezar: