Pe. Rubens out 29, 2020

Dom Eduardo visita Seminário Propedêutico

Com informaçõe do Reitor do Seminário Propedêutico – Padre Sandro Portela

Na tarde desta quarta-feira, 28, Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, visitou o Seminário Propedêutico “Rainha dos Apóstolos”, em Brotas.

Dom Eduardo refletiu com os Seminaristas as qualidades que a Igreja espera encontrar num candidato ao sacerdócio e as virtudes que esse ministério deve implicar na vida do Seminarista.

O Bispo, após esse encontro, aproveitou para celebrar a Santa Eucaristia na Paróquia na qual o Seminário está instalado, celebrando o dia de São Judas Tadeu, numa comunidade que o tem como seu padroeiro, naquela mesma cidade de Brotas.

A comunidade de São Judas, que celebrava dois anos da dedicação de sua igreja, compareceu de forma intensa, respeitando as normas de isolamento social da pandemia. A Santa Missa, para ter maior alcance entre os paroquianos, foi transmitida pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora das Dores e teve os próprios Seminaristas Propedeutas como auxiliares na celebração e os padres Sandro Portela (Reitor do Seminário Propedêutico e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores) e Rubens Júnior (Vigário Paroquial em Brotas e professor do Seminário) como concelebrantes.